sábado, 8 de outubro de 2011

A ROTA

Decidir a rota em uma expedição não é algo fácil. No caso do Cruce de los Andes isso não é uma das tarefas mais complicadas, já que há apenas um "paso" entre Mendoza e Santiago. Poderiamos escolher uma rota alternativa para chegar até Uspallata, uma vila no meio dos Andes, mas prefirimos a Rodovia Internacional por ser mais movimentada e termos apoio em caso de necessidades.

DIA 1 - 30/10 - Mendoza - Pedalada pelos vinhedos da região e pelo parque San Martin.

DIA 2 - 31/10 - Mendoza - Potrerillos - Início da subida da cordilheira pela Ruta Internacional 7.
Distância: 69,9 km


DIA 3 - 01/11 - Potrerillos - Uspallata - Superaremos o primeiro degrau dos Andes, uma ascenção de quase 1.000m de altitude, aqui será força no pedal e atenção com os túneis da rodovia.
Distância: 49,9 km


DIA 4 - 02/11 - Uspallata - Los Penitentes - É o dia mais duro da expedição, subidas íngremes e o efeito da altitude serão nossos desafios.
Distância: 63 km


DIA 5 - 03/11 - Los Penitentes - Ficaremos na montanha para tentarmos alcançar o Cristo Redentor a 4.000m de altidude em pista de cascalho. Faremos duas tentativas, uma logo de madrugada e outra na metade do dia. Visita a Puente del Inca e ao Parque Nacional del Aconcágua.

DIA 6 - 04/11 - Los Penitentes - Los Andes (Chile) - Trâmites de imigração para entrada em território Chileno e descida da montanha, passando pelos caracoles e parando em Portillo (famosa estação de esqui).

Distância: 93,6 Km

DIA 7 - 05/11 - Los Andes - Santiago - pedalada em descenço até Santiago e fim da expedição.
Distância: 85,2 Km


É pra frente que se anda e pra cima que se sobe! 

Nenhum comentário: